Campanha contra o tabagismo: vídeo "Encontro com Mary Dias" & Envelhecimento precoce
- Aprendizes em Ação
- 24 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de set.
Os aprendizes da turma 202500033 desenvolveram uma campanha de incentivo contra o uso de cigarros eletrônicos. Elaborados em sala de aula, os alunos soltaram a criatividade com o objetivo de levar conscientização e desejo por mudanças de hábitos para outros aprendizes.
Vídeo: Encontro com Mary Dias
Parte dos alunos participaram do desenvolvimento de um material audiovisual, inspirado no programa "Encontro". Os aprendizes criaram desde o roteiro ao nome de cada personagem fictício, além de se responsabilizarem também pelo processo de edição, .
Os aprendizes integrantes do projeto elaboraram o quadro "Tragou?Estragou!" seguidos pela #PodnãoPode, afirmaram que o intuito principal na constituição do presente vídeo, era alcançar o público através de um conteúdo simples, informativo e descontraído, incentivando assim, a mudança naqueles que possuem a mesma faixa etária que os desenvolvedores do projeto, tornando o trabalho algo diferenciado e consistente, sem ser maçante ou desinteressado.
Sob edição de Brendha Procopio e atuação de Júlia Trentin, Vinícius de Oliveira, Maria Eloisa Plantes, Ana Julia Santana, Vitória Lopes, Salete Bini e Gustavo Cordeiro, o resultado foi extremamente satisfatório, e carrega o desejo de ultrapassar as fronteiras do Senac, levando conscientização para outros públicos.
Confira o vídeo:
Este vídeo pode ser reproduzido, desde que os devidos créditos sejam devidamente atribuídos aos autores originais.
A outra parte da turma se responsabilizou com o seguinte tema "O cigarro eletrônico e o envelhecimento precoce", carregando o objetivo de conscientizar principalmente os jovens, sobre os riscos estéticos e de saúde relacionados ao uso de cigarros eletrônicos.
O presente trabalho busca despertar a reflexão: "Vale a pena parecer mais velho e prejudicar sua saúde por algo que não deveria estar nas suas mãos?". A iniciativa, desenvolvida por aprendizes, visa promover informação acessível e responsável, incentivando escolhas mais conscientes por um futuro mais saudável.
Além do documento em pdf elaborado, o trabalho conta com um site progamado e editado por Laura Petenuci, em colaboração com Lemuel Oliveira, Lavínia Paulino, Arthur Camacho, Lana Karolini de Oliveira, Maria Clara Besson, Isadora Guiraldelli e Milena Novais, possibilitando o acesso das informações, dicas de autocuidado e mudanças de hábitos, a qualquer momento, assim também facilitando a sua divulgação.
Confira o projeto e o site:
Comentários